Elliot Page tornou-se o grande destaque ao se falar em expressão de gênero em 2020

Foto: Divulgação
O ator, diretor e produtor cinematográfico Elliot Page é referência ao falarmos em questão de gênero. Page, em post recente no seu Instagram, publicou a sua primeira foto como homem transgênero, como se assumiu desde o o início do mês de dezembro. Até então, como Ellen Page, se colocava na questão de homossexual, condição revelada em 2014 pela estrela de filmes como “Juno” (2007), de Jason Reitman, pelo qual concorreu ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Atriz, e a recente série da Netflix “The Umbrella Academy“, para falarmos de alguns trabalhos de uma carreira iniciada na infância (agora ele tem 33). Casada desde 2018 com a bailarina Emma Portner, Page recebeu críticas por não ter se assumido trans antes. Mas o que vale é a sua postura de militância na vida. Desde muito cedo, vem sendo uma grande defensora das causas feministas, LGBT e outras relacionadas aos Direitos Humanos.
Em 2016, então como Ellen, veio ao Brasil e entrevistou o atual presidente do país, então deputado, para a série documental “Gaycation“, do Canal Viceland. O motivo dele ter sido escolhido já era por ser conhecido por suas declarações homofóbicas, tipo “ser gay é falta de porrada na infância“, ao que ela respondeu tanto o câmera e ela eram gays e se isso foi ocasionado por não terem apanhado quando crianças. Ele embascou, fez piadinha sexista e despejou respostas nas quais a definia como uma pessoa que foge à normalidade e beira a teoria do absurdo, por não gerar filhos. Ela ficou abismada com o que escutou e a figura dele. Ellen retornou ao Brasil em 2018 para uma edição da Comic Con e lamentou o resultado das eleição presidencial daquele ano. Mas, de modo certeiro, tal fato deve ter dado mais ânimo e coragem para a transição de Ellen para Elliot.
Quanto à terceira temporada do sucesso “The Umbrella Academy“, a Netflix anunciou que Elliot continuará vivendo a personagem Vanya Hargreeves, uma garota cisgênero. E nos próximos dias, todos os trabalhos do ator que estão no catálogo de streaming terão seu nome alterado.
The Umbrella Academy (divulgação)