Logo
  • Cinema
  • Comportamento
  • Gastronomia
  • Moda
  • Música
  • Personalidades
  • TV
  • Viagens

Frika’s une em seus acessórios, utilidade e qualidade em luxo artesanal e exclusivo

Créditos – Foto Rita: Pedro Braga – Foto de prdutos: Filipe Borin

A jornalista gaúcha Rita D’ Cunha Pinto em 2018 criou a marca Frika’s, composta  de bolsas, necessaires, malas e mantas (essas para compor com as necessaires um conjunto “conforto”, para viagens, por exemplo). As peças. elaboradas manualmente pela própria Rita e um grupo de costureiras autônomas, trazem classificações positivas e sustentáveis não por ela denominadas e sim por quem conhece a confecção. São utilitárias, primam por uma excelente qualidade em material e acabamento e possuem um apelo visual estético que atrai pela leveza e estampas. Devido ao fato desse “handmade” ser cuidadoso e não em grande escala, os produtos tem coleções menores, atemporais e que em muitas vezes se es esgotam rápido. Características de um luxo  artesanal e exclusivo.

Antes de seguir, adiantamos uma novidade. A marca tem essa linha que citamos, a Essential, mas à partir de 2020 contará com a coleção Frika’s Style. Essa nova vertente da grife promete uma sofisticação maior nas peças, mas sem perder a proposta artesanal, o chamado “slow design“. A atentar, os belíssimos tecidos trazidor por Rita em sua última estada em Portugal.

 

rita d cunha pinto_criadora da frikas

 

 

Dona de uma empresa, a Vox Press Comunicações, Rita partiu para a feitura dos seus elogiados acessórios, por uma paixão de infância, quando a própria já tinha o apelido de…Frika (daí esclarecido o nome da marca). Ela lembra que a costura surgiu cedo, na infância. “Não sei bem se comecei a costurar aos cinco ou seis anos de idade, mas o que sei é que cresci em meio a tecidos, agulhas e a um universo criativo e amoroso de avós emprestados. Sim, avós emprestados! Tia Rosa e tio Kalil formavam um casal, que vivia numa casa ao lado da casa meus pais. Ela costureira e ele vendedor de tecidos. Quanta criatividade, quanto amor e quanto aconchego eu tinha naquela casinha verde. E foi ali que, sem saber, eu já estava dando vida à Frika’s, um sonho que ficou guardado durante anos e que só agora se tornou realidade. É por isso que cada peça da Frika’s é elaborada com muito amor, qualidade e valorizando o fazer manual“.

PONTOS-DE-VENDA

As vendas se dão por Direct através do perfil @frikas_  e por WhastApp +55 51 99115-6794

kelly bag_03

clutch beatrix_01

kelly bag_01

BelezabolsasFrika´shandmadelevezaluxo artesanalmalasnecessairespecas exclusivasutilitarias
Compartilhe este post

Ranieri Rizza

Sou um jornalista apaixonado por cinema, assim como cultura em geral, comportamento, viagens e muitas outras coisas bacanas da vida. Quem me conhece sabe do olhar que tenho pelo novo sem deixar de lado a história que constrói o presente . Quem não ainda, convido para adentrar nesse mundo de ideias que valorizam a criação. Bem vindo ! Ranieri Rizza

Post relacionados

Dior revisita títulos de perfumes clássicos entre outras novidades

abril 4, 2016

Kur Cosméticos lança linha masculina assinada por Alexandre Taleb

novembro 18, 2018

Foernges celebra 123 anos com coleção autoral de óculos

fevereiro 21, 2018
Comente! General

Deixe seu comentário. Cancelar resposta

 
Sou um jornalista apaixonado por cinema, assim como cultura em geral, comportamento, viagens e muitas outras coisas bacanas da vida. Quem me conhece sabe do olhar que tenho pelo novo sem deixar de lado a história que constrói o presente . Quem não ainda, convido para adentrar nesse mundo de ideias que valorizam a criação. Bem vindo ! Ranieri Rizza