“Halloween 2018” comemora 40 anos do clássico, vira a sequencia única, traz de volta o gênio Carpenter, apresenta nova versão do tema e é terror puro

O assassino que não morre Mike Myers retornará às telas no próximo mês de outubro no novo exemplar de “Halloween“, e celebra os 40 anos do original, dirigido por John Carpenter. Se nessas quatro décadas foram feitos muitos filmes da franquia e de diversos cineastas, aqui está Carpenter pela primeira vez de volta desde a obra de 1978. A direção ficou a cargo de David Gordon Green, que escreveu o roteiro com Danny McBride, mas John Carpenter traz suas indeléveis características. É o produtor executivo, consultor criativo e, atentem ao fator de grande importância, atualizou “The Shape”, a trilha sonora arrepiante e marca registrada do filme (escute no link ao final do texto). Os ajustes na composição são pequenos, mas a pontuação não é menos enervante do que quando serviu como o prelúdio dos assassinatos na película número um e que esteve em base para todos os outros.
Carpenter diz que esse Halloween 2018 é a seqüência do slasher de 78 (simplesmente ignorando todos os outros filmes da franquia feitos). Se o primeiro é considerado uma obra-prima do cinema de horror, esse promete supera-lo em tensão, costura de roteiro e terror e entrar para a história do gênero. Nessa de que o filme é considerado a primeira e verdadeira seqüência, uma revelação que contraria todas as histórias contadas desde então.
“Foi ótimo“, disse Carpenter ao site de horror Bloody Disgusting sobre como marcar o novo Halloween. “Estava se transformando. Esse não foi um filme que eu dirigi, então eu tive muita liberdade em criar o placar e entrar na cabeça do diretor. Fiquei orgulhoso de servir a visão de David Gordon Green“.
Halloween Original Motion Picture Soundtrack estará disponível no mercado em 19 de outubro, no mesmo dia em que o filme chega aos cinemas americanos. No Brasil, a estreia acontece em 25 de outubro, a mesma data que a produção foi lançada há 40 anos nos Estados Unidos. Jamie Lee Curtis, atriz símbolo de “Halloween” protagoniza e está feroz à espera do irmão assassino foragido do manicômio e que deixa um rastro de sangue. Com certeza, esse halloween será puro terror!