Prestes a completar 26 anos, Cervejaria Dado Bier mostra seu poder de se reinventar com YZY, seu primeiro vinho com bolhas rosé

Crédito foto: Estúdio Maré
O empresário Eduardo Bier Corrêa, o Dado – prestes a completar 26 anos, no próximo mês de março, da sua Cervejaria Dado Bier – e que junto trouxe a marca da sua prestigiada bebida – mostra ser um inconstante no seu ofício de empreendedor. Prova disso é que desde a semana que o seu Food Hall Dado Bier, localizado no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia, Porto Alegre), conta com um vinho da marca, servido em suas torneiras. Isso mesmo, sem medo de arriscar – e Dado não é um investidor às cegas – ele criou o YZY, vinho com bolhas rosé – o que já está sendo de grande aceitação nesses dias de calor. E, pasmem, logo o YZY, ganhará sua versão em lata, para ser adquirido em postos de venda. Mas o melhor é ir contra a frase anterior aqui escrita. Não se surpreendam com a Dado Bier, que já tem criada uma sucessão de estilos e sabores de sua cerveja, assim como ousa com êxito na gastronomia do seu restaurante, entre outros projetos. O YZY contou com a consultoria técnica do sommelier Maurício Roloff. Já o próprio Dado conta da decisão por entregar essa alternativa ao público e que passa pela observação das demandas do mercado de vinho, mas também pela atenção das características do consumidor e como ele dialoga com os valores da própria Dado Bier. “O consumo de vinho tem passado por uma profunda ressignificação. Daquele contexto quase solene de abrir uma garrafa à simplicidade de pegar uma latinha e beber tranquilamente. E essa ideia de descomplicar e tornar as coisas simples, convenhamos, é a cara da Dado Bier, registra ele. Em tempo: o nome YZY é um acrônimo para a palavra em inglês “easy”, que em português significa fácil, acessível, simples.
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