Rita Lee tem reproduzida para seu novo livro capa icônica de disco assinada no original por Miro e com o mesmo modelo usado há 38 anos

Rita Lee nunca deixa de acontecer. Aos 70 anos, nossa maior musa do rock escolheu o seu amigo jornalista Guilherme Samora para fazer a foto que reproduz 38 anos depois a capa do disco “Lança Perfume“, na ocasião assinada pelo icônico fotógrafo Miro, o predileto por muitas celebridades e responsável por ensaios memoráveis até hoje. O registro atual foi feito para o livro de fotos de Rita, titulado “favoRita“, que traz imagens (muitas inéditas) feitas durante a trajetória de Rita e lançado essa semana. O bárbaro é que o modelo usado, assinado pela estilista novaiorquina Norma Kamali (72) é o mesmo. Elis Regina (1945-1982) se apaixonou tanto pelo macacão, que era completamente de acordo com o dress code da época disco, que mandou fazer uma cópia para o figurino do seu último espetáculo, “Trem Azul”
“Lança Perfume“foi um marco e um divisor na carreira de Rita, a levando para um universo mais da pop music mas sem deixar sua verve rocker de lado. Todo mundo tinha o vinil em casa (inclusive eu, adolescente) e o Brasil vivia um Brasil com prenúncios de liberdade, já saindo da obscuridade da ditadura militar. E foi demais, mesmo! Viva Rita!