Logo
  • Cinema
  • Comportamento
  • Gastronomia
  • Moda
  • Música
  • Personalidades
  • TV
  • Viagens

Spirito Santo celebra 12 anos e traz em “El Camino” a sua multiplicidade de sentidos para a moda

Grife titulada como de alfaiataria contemporânea, a Spirito Santo comemora seus 12 anos de existência nesse mês e mostra que a sua verve de referências vai muito além da criação de modelos (de muita qualidade e beleza, diga-se). A campanha “El Camino” me originaria a aqui escrever sobre a coleção inverno, mas como resistir de sucumbir à explosão de efeitos ocasionados pelo fashion film e material feito na Patagônia ?

Não, eu não tenho como não assumir um deslumbre e dizer que a marca concebida pelos irmãos Andreas e Frederico Renner Mentz traz  o melhor até aqui do seu reservatório, seja em estética criativa,reminiscências culturais, respeitabilidade sustentável e muito mais. Ao redigir aqui, eu próprio não fujo de minhas lembranças de uma incrível viagem feita por essa região múltipla em cenários. Tudo a ver com o universo Spirito Santo. A(s) ideia(s) se complementa(m) em paisagens e nos modelos de peças. O clima inóspito e ao mesmo tempo aconchegante de glaciares, cordilheiras e desertos gélidos faz, como diz o próprio slogan da campanha, cair “na estrada”. E esse termo pode ser entendido como físico-existencial e materializado nos tons terrosos dos desertos, o azul das geleiras e o verde dos lagos, assim como as estampas étnicas de parte representativa da população local de onde foi gravada a obra.

De modo pessoal, me remeto às Américas e a liberdade de filmes como “Diários da Motocicleta“, de Walter Salles Jr., e “Zabriskie Point“, do mestre Michelangelo Antonioni, como representativos no elogio da ousadia. E se falamos nisso na moda da coleção “El Camino”, podemos exemplificar as novas cores e padronagens dos ternos, as já tradicionais camisetas rockers (amo) da marca e jeans raw (fabricados com redução do uso de água), moletons confortáveis de acabamento rústico. Jaquetas de nylon e calças de moletom também são alguns dos itens de destaque. É de sentir o vento no rosto e o prazer de estar no mundo.

Créditos da campanha 

Fundador e Diretor: Andreas Renner Mentz,

Modelo: Matheus Plentz

Fotógrafo: Gian Michailoff

Stylist: Pati Pontalti

Captação de vídeo: Luis Floriano Azevedo e Gian Michailoff
Direção de vídeo: Luis Floriano
Edição de vídeo: Luigi Vieira
Música Original: Atrás das Nuvens, banda El Negro
Voz: Trecho do depoimento de Jorge Yanicelli em audiência contra as represas em Río El Calafate

 

 

 

 

El CaminomodaPatagôniaSpirito SantosustentabilidadeViagens
Compartilhe este post

Ranieri Rizza

Sou um jornalista apaixonado por cinema, assim como cultura em geral, comportamento, viagens e muitas outras coisas bacanas da vida. Quem me conhece sabe do olhar que tenho pelo novo sem deixar de lado a história que constrói o presente . Quem não ainda, convido para adentrar nesse mundo de ideias que valorizam a criação. Bem vindo ! Ranieri Rizza

Post relacionados

Título óbvio: Daniel Day-Lewis é monstro da dramaturgia e Trama Fantasma é mais que obra-prima

fevereiro 28, 2018

Wagner Santisteban, o ator e também criador de moda com a sua “WHO”

agosto 5, 2020

Admirável Mundo Uruguai

março 27, 2016
Comente! General

Deixe seu comentário. Cancelar resposta

 
Sou um jornalista apaixonado por cinema, assim como cultura em geral, comportamento, viagens e muitas outras coisas bacanas da vida. Quem me conhece sabe do olhar que tenho pelo novo sem deixar de lado a história que constrói o presente . Quem não ainda, convido para adentrar nesse mundo de ideias que valorizam a criação. Bem vindo ! Ranieri Rizza