Mariana e Claudia, talentos que são assunto na Vogue

A edição do mês de maio da revista Vogue – comemorativa aos 41 anos da publicação no Brasil – está com matéria e ensaio com seis nomes jovens de destaque nos diversos segmentos da cultura brasileira. Entre esses, a atriz brasiliense Mariana Nunes e a artista plástica e poetisa gaúcha Claudia Sehbe. Duas amigas minhas que são lindas e que trazem a força artística como linha de frente em suas trajetórias. No texto de Mariana faltou espaço para os tantos trabalhos feitos, como por exemplo o filme “O Homem Mau Dorme Bem”, de Geraldo Moraes, pelo qual foi considerada Melhor Atriz Coadjuvante no Cine- PE, e suas muitas peças teatrais, como as dirigidas pelos Irmãos Guimarães, e que a fizeram se apresentar em palcos internacionais. E tem a bem sucedida série televisiva “Dupla Identidade” e agora ela está em “Liberdade, Liberdade” e tem cinema, cinema, cinema…
Quanto à Claudinha, você pode encontra-la com sua câmera fotográfica buscando seus instantâneos pelo Rio de Janeiro. Daí o estar à frente de projetos como o “Somos Instantes”, o livro que breve estará lançando com seus poemas. Foi uma modelo sempre irrequieta, buscando a produção, a feitura de se envolver com arte. Se mostra dinâmica no posar, mas deixa claro que o lance é cerebral mesmo.
Ah, um detalhe. Nessa edição da Vogue está Naomi Campbel, disponível em três versões de capa e no conteúdo em ensaio junto ã mulheres negras brasileiras. Tudo mito bacana, muito Claudia, muito Mariana…