Icônico, “Matia Bazar” faz a trilha em campanha da grife D&G que elege a diversidade sexual, racial e etária

A grife italiana Dolce & Gabbana lançou na semana passada a campanha “Love is Love“, que mostra em fotos e pequenos vídeos de casais de diversos gêneros e idades – e, segundo a marca, inspirada nas célebres publicidades da mesma nos anos 90. Mas agora, com o respeito à diversidade sexual e sem distinção de raças e faixas etárias. Vamos continuar falando na D&G, mas não tem como ressaltar nisso tudo a música selecionada e o grupo que há 45 anos é um sucesso no país e exterior: Matia Bazar. “Per un’ora d’amore“, a canção da banda, que nesse 2021 completa 46 anos, sintetiza todas essas formas de amor e independe de épocas e estilos . Ficou perfeita. “Matia Bazar” é daqueles grupos que são clássicos e ao mesmo tempo modernos. Pode ser saudosista e também cultuada pelos alternativos. É a Itália cantada e não presa à rótulos. Um italiano nato sabe disso, assim como um apaixonado pela cultura da “bota” (no qual me insiro). É rock, é romântico, é dançante em sucessos como “Ti Sento“, “Vacanze Romane“, “Noi“, “Elettrochoc“, “Solo Tu“, apenas alguns de uma obra que se pode exagerar e dizer como infinita. As fotos que aqui estão são apenas uma mostra – têm muitas outras – com a variedade ampla de duplas. Abaixo, alguns registros e um clipe de “Per un’ora d’amore”. Incredibile!