Filme gaúcho “Irmã” está na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes e pode ser conferido online e gratuito

Em cena: Otávio Diello, Maria Gallant e Anaís Glala Wegner. Crédito da foto – Carine Wallauer
O filme gaúcho “Irmã”, primeiro longa-metragem da dupla Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, está na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece desse dia 22 até 30 de janeiro. O conhecido e já tradicional evento da linda cidade mineira esse ano terá sua versão online, devido, claro, a pandemia do Covid 19, que ainda assola o mundo de modo avassalador. Mas a cultura permanece resistente e todos interessados terão acesso gratuito a essa e outras obras presentes ao festival (e não são poucas e de grande qualidade). “Irmã” foi rodado em 2017 em cidades do interior do RS e teve sua estreia mundial na Generation 14plus, da 70ª Berlinale, além de participar da Mostra Brasil e da Competição Novos Diretores na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ambos em 2020. Agora, o longa faz parte da seleção de filmes participantes da Mostra Olhos Livres da Mostra de Cinema de Tiradentes, apresentando ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira.
“Irmã”, que poderá ser assistido de 23 (dia de sua exibição no evento) a 30 de janeiro pelo http://www.mostratiradentes.com.br/ , conta um momento de transição na vida de duas irmãs, uma ainda criança, Julia (Anaís Grala Wegner), e a outra saindo da adolescência, Ana (Maria Galant), quando vão em viagem em busca do pai, interpretado pelo experiente Felipe Kannenberg (Não por Acaso, Mandrake, Os Senhores da Guerra, Desalma, Olga, Gaijin, Menos que Nada, Bio,) – que é também produtor do filme com a sua Flor de Lótus, ao lado da Pátio Vazio e Jaqueline Beltrame. A ele é dado o contraponto com um mundo fantástico que permeia a trajetória das garotas. A distribuição é da ELO Company.
A 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes é um evento dedicado ao cinema contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais. Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas. Para obter informações sobro toda a mostra e assistir e participar é só se inscrever no portal http://www.mostratiradentes.com.br/ .
.