Logo
  • Cinema
  • Comportamento
  • Gastronomia
  • Moda
  • Música
  • Personalidades
  • TV
  • Viagens

Jamile enriquece gastronomia paulistana, assinada pelo chef Fogaça com elogiado projeto arquitetônico e bar descolado. Ator e diretor Bruno Torres esteve por lá!

Ator e diretor Bruno Torres conferiu a culinária apurada e os selecionados rótulos do Jamile
 Referência gastronômica do novo circuito de restaurantes paulistanos, afinal completará três anos no mês de setembro, o restaurante Jamile é destaque pelo empreendedorismo dos seus idealizadores, os empresários Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, Anuar Tacach, do Out Of Office, e Henrique Fogaça (sim, o festejado e um dos considerados melhores chefs brasileiros). Eles são os mentores pela elogiada gastronomia, de Fogaça, é claro, a incrível carta de bebidas e os ambientes amplos em um prédio de três andares no tradicional bairro do Bixiga, mas sem deixar de lado  um clima de aconchego. Talvez aí a explicação de que Jamile é o nome da mãe de Alberto, um apaixonado pela culinária e a proposta dessa trazer aspectos caseiros que remetem a um saboroso sentimentalismo familiar. Agora, o Jamile conta com o há pouco inaugurado rooftop, seguindo o projeto arquitetônico de Rafic Farah e paisagismo de Marcelo Faisal – os mesmos da elaboração inicial do restaurante. A estética impacta com paredes de tijolos à vista e ares de demolição, a decoração mistura vidro, madeira, pedras e objetos garimpados pelos sócios ao redor do mundo.
IMG_0475
O ator brasiliense Bruno Torres, que está em São Paulo para a fase de finalização do seu longa-metragem “A Espera de Liz“, no qual além de dirigir é o protagonista masculino, e rodar “O Homem Cordial“, de Iberê Carvalho, no qual divide a cena com Paulo Miklos e grande elenco, esteve no Jamile e não poupou elogios aos pratos e a carta de bebidas. Expert em vinhos, Bruno teve que escolher entre os mais de 100 rótulos de safras e países diversos. Mas o bar tem a consultoria de Ale D´Agostino, referência da coquetelaria e mixologia brasileira, e assina diferentes variações para receitas clássicas. Entre as opções, o drink Jamile foi elaborado especialmente para a casa.
Mas para não dizer que deixamos de citar os pratos, destacamos o Cupim do Sal com Mandioca Amarela e Farofa de Banana, referência ao prato preferido de Alberto Hiar no restaurante Sal, de Fogaça; o Ragu de Rabada com Nhoque de Batata e Agrião e o Fettucine Negro com Camarão, Lula e Polvo no Molho Bisque. Os doces são releituras de sobremesas tradicionais como o Arroz Doce com Calda Quente de Caramelo Salgado. Imperdível!
Jamile
Crédito das fotos: Divulgação e João Pereira Lima (Bruno Torres)
Jamile Restaurante
Rua Treze de Maio, 647
Bela Vista

(11) 2985-3005

contato@jamilerestaurante.com.br

Bruno TorresCinemaDrinksGastronomiaJamile RestauranteJosé FogaçaSão Paulo
Compartilhe este post

Ranieri Rizza

Sou um jornalista apaixonado por cinema, assim como cultura em geral, comportamento, viagens e muitas outras coisas bacanas da vida. Quem me conhece sabe do olhar que tenho pelo novo sem deixar de lado a história que constrói o presente . Quem não ainda, convido para adentrar nesse mundo de ideias que valorizam a criação. Bem vindo ! Ranieri Rizza

Post relacionados

Você já viu o novo Polanski?

abril 23, 2018

Uma verdadeira casa de campo em estilo uruguaio (e o que de melhor isso significa)

março 12, 2017

Versão teatral de “Dogville” estreia com elenco estelar no Rio de Janeiro

outubro 31, 2018
Comente! General

Deixe seu comentário. Cancelar resposta

 
Sou um jornalista apaixonado por cinema, assim como cultura em geral, comportamento, viagens e muitas outras coisas bacanas da vida. Quem me conhece sabe do olhar que tenho pelo novo sem deixar de lado a história que constrói o presente . Quem não ainda, convido para adentrar nesse mundo de ideias que valorizam a criação. Bem vindo ! Ranieri Rizza