Jamile enriquece gastronomia paulistana, assinada pelo chef Fogaça com elogiado projeto arquitetônico e bar descolado. Ator e diretor Bruno Torres esteve por lá!

Referência gastronômica do novo circuito de restaurantes paulistanos, afinal completará três anos no mês de setembro, o restaurante Jamile é destaque pelo empreendedorismo dos seus idealizadores, os empresários Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, Anuar Tacach, do Out Of Office, e Henrique Fogaça (sim, o festejado e um dos considerados melhores chefs brasileiros). Eles são os mentores pela elogiada gastronomia, de Fogaça, é claro, a incrível carta de bebidas e os ambientes amplos em um prédio de três andares no tradicional bairro do Bixiga, mas sem deixar de lado um clima de aconchego. Talvez aí a explicação de que Jamile é o nome da mãe de Alberto, um apaixonado pela culinária e a proposta dessa trazer aspectos caseiros que remetem a um saboroso sentimentalismo familiar. Agora, o Jamile conta com o há pouco inaugurado rooftop, seguindo o projeto arquitetônico de Rafic Farah e paisagismo de Marcelo Faisal – os mesmos da elaboração inicial do restaurante. A estética impacta com paredes de tijolos à vista e ares de demolição, a decoração mistura vidro, madeira, pedras e objetos garimpados pelos sócios ao redor do mundo.
O ator brasiliense Bruno Torres, que está em São Paulo para a fase de finalização do seu longa-metragem “A Espera de Liz“, no qual além de dirigir é o protagonista masculino, e rodar “O Homem Cordial“, de Iberê Carvalho, no qual divide a cena com Paulo Miklos e grande elenco, esteve no Jamile e não poupou elogios aos pratos e a carta de bebidas. Expert em vinhos, Bruno teve que escolher entre os mais de 100 rótulos de safras e países diversos. Mas o bar tem a consultoria de Ale D´Agostino, referência da coquetelaria e mixologia brasileira, e assina diferentes variações para receitas clássicas. Entre as opções, o drink Jamile foi elaborado especialmente para a casa.
Mas para não dizer que deixamos de citar os pratos, destacamos o Cupim do Sal com Mandioca Amarela e Farofa de Banana, referência ao prato preferido de Alberto Hiar no restaurante Sal, de Fogaça; o Ragu de Rabada com Nhoque de Batata e Agrião e o Fettucine Negro com Camarão, Lula e Polvo no Molho Bisque. Os doces são releituras de sobremesas tradicionais como o Arroz Doce com Calda Quente de Caramelo Salgado. Imperdível!
Crédito das fotos: Divulgação e João Pereira Lima (Bruno Torres)
Jamile Restaurante
Rua Treze de Maio, 647
Bela Vista
Bela Vista
(11) 2985-3005