Novo Tarantino traz o assassinato de Sharon Tate por Manson e tem Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Al Pacino, Margot Robbie, Dakota Fanning e muito mais…

Fotos: Andrew Cooper/Sony Pictures Entertainment
Tentando manter a calma e o equilíbrio emocional, podemos dizer que Once Upon a Time . . . in Hollywood, de Quentin Tarantino é um retorno do diretor à Hollywood do verão de 1969, quando a atriz Sharon Tate foi assassinada em sua mansão, com mais um grupo de pessoas, pelo fanático Charles Manson (1934-2017) e seu grupo de seguidores. Esse é o nono filme de Tarantino e ele mais uma vez traz a característica do ficcional interferir no curso do que foi realidade. Ok, vamos lá, passo a escrever na primeira pessoa e procuro coordenar o rumo dessa escrita. Mas, afinal, como fazer isso ? É Tarantino contando a sua visão de uma época de muitas transformações nos EUA (o festival de Woodstock, o homem pisando na lua, o flower power), tem o crime de Tate (aos 26 anos, grávida de nove meses e mulher do cineasta Roman Polansky), vivida por Margot Robbie, por Manson ( o australiano Demon Harriman, que curiosamente também interpreta o mesmo personagem na segunda temporada da série “Mindhunter”, de David Fincher), e integrantes de sua seita. Entendam que os protagonistas são Leonardo DiCaprio (como Rick Dalton,um ator de faroestes em crise na carreira) e Brad Pitt (o dublê de Dalton, Cliff Booth). Dalton é vizinho de Sharon Tate e daí…Tarantino é ‘tarantinesco’. No mais, o mestre Al Pacino é um agente de atores e a produção conta com mais nomes muito significativos do cinema, como Dakota Fanning, Kurt Russel, Tim Roth, Bruce Dern, Michael Madsen, Brenda Vaccaro e muitos outros.
Once Upon a Time . . . in Hollywood estreia no dia 26 de julho nos Estados Unidos e dia 15 de agosto no Brasil. A data anterior era para ser dia 09 de agosto nos EUA, quando serão completados 50 anos da morte de Tate.