Saúde e boa forma - Corpo e mente
Melt Hot Yoga Club traz conceito inédito de yoga, pilates, salas aquecidas e banheiras de gelo

Porto Alegre acaba de ganhar um novo espaço dedicado ao bem-estar e às práticas corporais e mentais que são tendência no mundo. Localizado na Travessa da Paz, ao lado do Parque Farroupilha, a Melt Hot Yoga Club é o primeiro estúdio da capital gaúcha a oferecer aulas de yoga e pilates em salas aquecidas entre 35 °C e 42 °C, além de imersões em banheira com água próxima a 0 °C. O estúdio propõe um conceito inédito na cidade, inspirado em clubes de bem-estar de grandes metrópoles, e reúne práticas tradicionais e contemporâneas em um ambiente sensorial e acolhedor.
Para desenvolver o conceito da Melt, a empresária Helena Ben realizou uma imersão em 32 estúdios de yoga e pilates em Nova York e Los Angeles para mapear tendências globais e entender como os estúdios atendem, com propostas autênticas, diferentes perfis de públicos. “Visitamos, conhecemos e praticamos em espaços tradicionais e em outros mais inovadores. A pesquisa foi fundamental para afinar o nosso conceito e proposta, que é respeitar as raízes do Hot Yoga, mas também incorporar o que há de mais atual no segmento”, explica ela. Além de Helena, a Melt também conta com o expertise de Luiz Gustavo da Cunha como responsável pela criação e orientação das aulas. Educador físico com mais de 10 anos de experiência, e, atualmente, atuação também em estúdios de São Paulo e na Serra Gaúcha, ele comanda uma equipe de nove especializados professores.
A Melt se destaca pela combinação entre tradição e modernidade, trazendo uma programação completa com 10 práticas diferentes. Entre as opções, estão aulas de Hatta 26+2 (Bikram Yoga), série clássica com 26 posturas fixas e 2 exercícios respiratórios; de Vinyasa Yoga, prática que integra respiração e movimento; Yin Yoga, estilo restaurativo focado em alongamento profundo e relaxamento; e Yoga com pesos, que combina posturas tradicionais com treino de força. Na modalidade pilates, são oferecidas práticas de Hot Pilates, versão aquecida do Mat Pilates (em solo), ideal para resistência e fortalecimento do corpo; e de Hot Pilates Flow, mistura de pilates com dança, proporcionando uma prática fluida e energética.
Outra novidade que promete conquistar o público é a imersão em banheira em água gelada e com controle térmico, que auxilia na regeneração muscular, alívio de dores e fortalecimento mental. O uso da banheira poderá ser feito nas aulas de Hot & Cold, que combinam exercícios de respiração na sala aquecida e imersão na sequência, ou ainda em sessões exclusivas na banheira.
Além das práticas físicas, a Melt também abriga um café e uma loja com produtos próprios, como velas, toalhas e outros itens de bem-estar.
Tecnologia inédita no Estado
Com capacidade para até 40 pessoas, a sala de práticas da Melt é climatizada com dois sistemas: fan coil, calefação sustentável que utiliza o calor da água, ideal para o aquecimento inicial, e o aquecimento por infravermelho, tecnologia inédita no Rio Grande do Sul e tendência nos EUA, que mantém o calor de forma uniforme e confortável durante as aulas. “Esse sistema é usado em praticamente 100% dos estúdios lá fora e será nosso principal método de aquecimento. Ele transforma a prática em algo mais agradável e eficaz, pois não deixa o ar tão seco e pesado”, destaca Helena. Outro diferencial é a versatilidade do espaço, com uma estratégia de sala principal que pode ser unificada ou dividida por uma grande cortina, adaptando-se a diferentes modalidades e horários.
Conceito de clube
Mais do que um estúdio, a Melt quer ser um ponto de encontro. O espaço adota um conceito de clube, onde os praticantes compartilham experiências e se sentem parte de uma comunidade. “Cada vez mais as pessoas buscam locais que gerem identificação. Vivemos uma era em que se valoriza o equilíbrio e o pertencimento. A Melt oferece uma jornada de práticas individuais, mas que se tornam ainda mais especiais quando feitas em grupo. Acreditamos que cada um tem um motivo para praticar, mas suar junto faz toda a diferença”, explica a empresária.
Arquitetura integrada à experiência sensorial
O projeto arquitetônico da Melt foi cuidadosamente pensado para ampliar a experiência de bem-estar. Com paredes curvas, formas orgânicas, cores suaves e acabamentos naturais como pedra e madeira, o espaço de 150m² dialoga com a proposta do estúdio e com a história do prédio, que já abrigou uma galeria de arte. Um dos destaques é a sala de práticas, que possuiu uma grande janela com vista para a área externa ajardinada, quebrando o padrão das salas de hot yoga totalmente fechadas. “Normalmente, as salas de hot yoga são fechadas para manter o calor. Nossa proposta foi romper esse padrão e incluir uma vista para o exterior, pois acreditamos que isso oferece uma vivência mais agradável e confortável ao aluno”, conclui Helena.
Serviço
Melt Hot Yoga Club
Endereço: Travessa da Paz, 44 – Porto Alegre, RS
Site: www.melthotyogaclub.com.br
Instagram: @melt___hotyogaclub
Telefone: (51) 9-8906-6043

-
Música1 ano ago
Rodrigo Pilla apresenta novo rumo na carreira usando o nome PILLA e com projeto iniciado com “O Cavalo no Telhado”
-
Cinema1 ano ago
“Barba Ensopada de Sangue” leva o incrível livro de Daniel Galera em filme homônimo para Gramado
-
Personalidades1 ano ago
Brasileira Giulia Be noiva com Conor Kennedy, sobrinho-neto de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos
-
Comportamento1 ano ago
A vinda micada de Faye Dunaway ao RS em 1996
-
Eventos12 meses ago
Cidade Referência em Medicina, Caxias do Sul tem Inaugurada a Clínica Vertum 33
-
Streaming1 ano ago
“MONSTROS: A História dos Irmãos Menendez” – A tétrica realidade da serie sobre um crime americano
-
Teatro1 ano ago
Bailei na Curva, clássico do teatro gaúcho, completa 41 anos e ganha sessão com debate especial em Caxias do Sul
-
Streaming1 ano ago
O limite do fascínio do documentário “Faye”