Artes Plásticas
Obras de nomes gaúchos de repercussão mundial poderão ser conferidas em Caxias do Sul na mostra “Arte Glocal: entre o global e o local”
É uma oportunidade incrível de ser possível conhecer trabalhos únicos de artistas gaúchos, reconhecidos na cultura mundial. Uma parte expressiva da pinacoteca de José Antonio e Hieldis Martins estará aberta ao público à partir dessa sexta-feira, 04 de abril, até o dia 02 de maio, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim. A mostra titulada “Arte Glocal: entre o global e o local ” tem curadoria de Jacks Ricardo Selistre, professor da Rede Municipal de Ensino e Doutor em História, Teoria e Crítica de Arte (UFRGS) .
Entre as obras que estarão disponíveis para ser apreciadas, as de mestres como Ado Malagoli, Bea Balen Susin, Britto Velho, Bruno Segalla, Carlos Scliar, Danúbio Gonçalves, Diana Domingues, Eduardo Vieira da Cunha, Fernando Baril, Iberê Camargo, Ilsa Monteiro, Maria Lídia Magliani, Maria Tomaselli, Mario Röhnelt, Milton Kurtz, Plínio Bernhardt, Rafael Dambros, Regina Silveira, Sergio Lopes, Tere Finger e Vasco Prado. Vamos convir que é maravilhoso demais! A exposição é promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul – Secretaria da Cultura / Unidade de Artes Visuais e conta com apoio incondicional da CONFRARTES. É de grande importância ressaltar que a mostra terá visitação guiada de estudantes de escolas públicas e particulares. Arte salva!
Serviço:
“Arte Glocal: entre o global e o local”
Abertura para convidados – 03 de abril, às 19h
Período de visitação: 04 de abril a 02 de maio de 2025
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h
Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, Casa da Cultura, Rua Doutor Montaury, 1333, Caxias do Sul
Entrada gratuita
Classificação Livre