Viagens

Evento divulga beleza, história, gastronomia e riqueza dos múltiplos eventos de Colônia de Sacramento, no Uruguai

Published

on

Em café da manhã, ocorrido no Machry Bistrô, o magnífico destino Colônia de Sacramento, no Uruguai. O evento, chamado Colonia Encuentro Mágico, foi organizado pela QG Comunicação,  que tem como CEO Queli Giuriatti, e reuniu Martin de Freitas, Diretor de Turismo de Colonia; Cristian Pos Dalmás, Diretor Nacional de Turismo do Uruguai; Marion Blanco Espino, embaixador do Consulado Geral do Uruguai no RS, e Paula Alves, da Assessoria de Turismo do Uruguai, para falarem sobre a cidade no sudoeste do Uruguai, do lado oposto do Río de La Plata de Buenos Aires.  Uma localidade que é simplesmente fantástica e traz  riquezas de diversos continentes e ao mesmo tempo sendo única em sua beleza arquitetônica histórica e elementos de fascínio. E está em nosso país vizinho, com chegadas disponibilizadas por aéreo (Montevidéu) ou via terrestre. O paraíso nunca esteve tão próximo!

Marion Blanco Espino, Paula Alves, Cristian Pos Dalmás, Martín de Freitas e Queli Giuriatti

 

Para conhecer e se apaixonar por Colônia de Sacramento

Fundada em 1680, Colônia do Sacramento, no Uruguai, está localizada em frente a Buenos Aires, é uma cidade cheia de histórias, tradições, excelente gastronomia, tradição em vinícolas e muita tranquilidade. E dentro da proposta de conhecer um pouco mais de um departamento, que remete à Lisboa Antiga com sua arquitetura de influência portuguesa e ruas sinuosas, em apenas um dia os caminhos passam pelo bairro histórico de Colonia, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1995. Trata-se deum roteiro exclusivo para conhecer a história e a idiossincrasia desde os primeiros habitantes até a atualidade. A história começa pela passagem pelo Portón de Campo, um portão e uma ponte levadiça do século XVIII construídos pelos colonos portugueses de Colonia del Sacramento em 1745. Ele fazia parte dos muros que protegiam a cidade contra invasões. Boa parte da estrutura original está conservada, marcando o início da caminhada pelo Centro Histórico. Nesse passeio é possível conhecer a Rua dos Suspiros, observar os baluartes que circundam a cidadela, passar na Plaza Mayor, pela Basílica e pelo Farol, construído em 1857, com 26 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica de toda a cidade e do Rio de la Plata. Pelo caminho também há muitos museus, em um circuito que pode ser feito todo a pé, nos espaços museológicos Dr. Bautista Rebuffo e Habitação Portuguesa, além de outros como Museu Português, Museu do Arquivo Histórico e Museu dos Azulejos. E uma surpresa: o Museu do Origami.
Outro destaque são as galerias de arte e espaços de artesanato disponíveis diariamente, incluindo o Mercado de Artesãos, localizado em um dos antigos armazéns do reformado Parque AFE (Estação onde os trens chegavam à cidade).

Outra rota em pleno Centro é a Ribera del Río, de oeste e norte, com áreas naturais onde o verde abraça o marrom do Rio de la Plata, percorrendo desde o Parque AFE e seguindo a linha do Bairro Histórico. Também há a caminhada pela Rambla Costanera, que liga o centro da cidade ao Real de San Carlos, proporcionando um visual incrível. A descida do “Álamo”, o Miradouro “Orelha
Negra”, as Letras Corpóreas com o nome da cidade ou as ruínas do Cais.  Na Plaza é possível vivenciar o terroir do vinho Colônia, em um espaço da Vinícola Departamento Boutique Viñedos y Olivares Del Quintón. E, claro, Colônia del Sacramento é um espaço para aproveitar a gastronomia internacional, que vai desde a Ásia, passando pela América Latina, até à cozinha mediterrânea. E também vinhos excelentes, com destaque para os tannats, em em locais como a Vinoteca De La Colonia. São múltiplas propostas a poucos passos para desfrutar a produção vinícola, queijos sautorais e receitas gourmet. Também estão no cardápio cervejas artesanais, azeite produzido em Colônia e chocolates.

 

MATERIAL COMPLETO AQUI:  https://drive.google.com/drive/folders/1_hg88IpKpxQxtpCgzvaBDsFQ4IH-GLu8

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile